Corrina Repp é uma cantora multi-instrumentista vinda de Portland, Oregon, EUA. No início de 2000 gravou três álbuns que chamaram a atenção de Mark Kozelek (Red House Painters, Sun Kil Moon).
Em 2007 Corrina e o músico Joe Haege formaram “Tu Fawning”. Ao longo dos cinco anos seguintes, eles gravaram dois álbuns que estiveram na base de uma digressão por todo o território dos EUA e também da Europa, obtendo um grande sucesso entre o público e a crítica.
No outono de 2012, Tu Fawning fez o seu último concerto em Londres. A banda chegava ao fim e todos os quatro membros seguiram outros caminhos.
Corrina Repp volta a Portland onde permanece parada durante um ano. Mas em janeiro de 2014 ela recomeçou a tocar e a escrever, intercalando o seu trabalho criativo com outras profissões que desempenhou por essa altura. São essas experiências laborais e de lazer, momentos tristes e alegres, que enchem o seu novo trabalho discográfico intitulado "The Pattern of Electricity", o primeiro álbum a solo de Corrina Repp em quase dez anos.
Gravado em novembro e dezembro de 2014 pelo amigo de longa data Peter Broderick no seu estúdio na costa de Oregon, com mistura de Benjamin Weikel, “The Pattern of Electricity” será a matéria-prima principal de um concerto de Corrina Repp que a promotora independente “Dedos Bionicos ”, traz até ao Museu Abade de Baçal, Bragança, no dia 19 de outubro.
Onde: Museu Abade de Baçal
O quê: Concerto de Corrina Repp
Quando: 19 de outubro
Hora: 22.30 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário