Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Lulavai deu concerto na Capela de Nossa Senhora dos Remédios

No âmbito do Festival “8 Mãos, Monumentos com Música Dentro” teve lugar no largo da Capela de Nossa Senhora dos Remédios, no dia 3 de Outubro, um concerto com o quarteto de harpas Lulavai.

Um espectáculo singular, realizado num lugar cultural e histórico, que proporcionou um momento musical inesquecível e único ao público presente. A capela de Nossa Senhora dos Remédios, datada do século XVII, foi edificada sobre o arco da porta nascente do castelo da antiga vila medieval de Torre de Moncorvo.

Do programa fizeram parte a interpretação de 13 temas de músicas tradicionais galegas e de originais dos dois álbuns que têm já editados, “Cordas Verbas” e “Lémbrame un Soño”.

O quarteto, oriundo da Galiza, é constituído por 4 mulheres que através das harpas e das suas vozes dão vida a um estilo de música próprio. 

Torre de Moncorvo recebeu um dos 8 concertos que fazem parte deste festival que percorre Trás-os-Montes e Alto Douro durante os meses de Setembro e Outubro.

Nota de Imprensa da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo (Luciana Raimundo)

Sem comentários:

Enviar um comentário