No âmbito do Festival “8 Mãos, Monumentos com Música Dentro” teve lugar no largo da Capela de Nossa Senhora dos Remédios, no dia 3 de Outubro, um concerto com o quarteto de harpas Lulavai.
Um espectáculo singular, realizado num lugar cultural e histórico, que proporcionou um momento musical inesquecível e único ao público presente. A capela de Nossa Senhora dos Remédios, datada do século XVII, foi edificada sobre o arco da porta nascente do castelo da antiga vila medieval de Torre de Moncorvo.
Do programa fizeram parte a interpretação de 13 temas de músicas tradicionais galegas e de originais dos dois álbuns que têm já editados, “Cordas Verbas” e “Lémbrame un Soño”.
O quarteto, oriundo da Galiza, é constituído por 4 mulheres que através das harpas e das suas vozes dão vida a um estilo de música próprio.
Torre de Moncorvo recebeu um dos 8 concertos que fazem parte deste festival que percorre Trás-os-Montes e Alto Douro durante os meses de Setembro e Outubro.
Nota de Imprensa da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo (Luciana Raimundo)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário