Tomou hoje posse o novo comandante territorial da GNR de Bragança, o coronel Amílcar Ribeiro.
O novo comandante da força de segurança encara a função como um desafio.
“Encaro esta função como desafio pessoal e profissional no sentido de procurar manter o trabalho que a GNR tem vindo a desenvolver o distrito de Bragança”, referiu.
O isolamento da população no território de abrangência do comando foi uma das situações apontadas como preocupante. O combate a este problema irá merecer a atenção particular do novo comandante.
“Aqui tem de haver um cuidado, nãos só da guarda, mas de todas as instituições, no sentido de realizar parcerias e programa para acompanhar essas populações”, frisou o novo comandante.
O coronel de infantaria Amílcar Ribeiro substitui a partir de hoje o tenente-coronel Sá Pires, que depois de 4 anos à frente do comando territorial da GNR de Bragança, irá agora assumir funções na inspecção-geral da força de segurança, na qualidade de inspector-geral adjunto.
Na altura da passagem de testemunho, fez um balanço positivo e destacou a adaptação de programas às especificidades do território feito pelo comando. “Conseguimos implementar programas muito adaptados à nossa região, conseguimos chegar junta da população mais envelhecida, da população geral, dos mais novos.
Temos uma criminalidade geral nos padrões normais, e a criminalidade alta e organizada é que está muito baixa”.
A mudança da liderança do comando territorial da GNR decorreu esta manhã, em Bragança.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário