Desde 9 de dezembro que por Macedo de Cavaleiros se iniciou o programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social 3ª geração (CLDS – 3G).
Chama-se Operação Armórica, nome de um antigo continente que existiu há 4 mil milhões de anos, e que pretende fazer ligação com a história geológica do concelho e com o Geopark Terras de Cavaleiros.
Potenciar o território e os cidadãos é um dos objetivos do projeto.
Duarte Moreno, presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, explica ainda como vão ser alcançados estes objetivos.
O programa está sediado na antiga escola primária da Praça das Eiras, e é o seguimento do projeto Laços. É destinado à população do concelho, em especial aos desempregados, aos idosos e à pessoa portadora de deficiência, no sentido de promover a inclusão social.
A Operação Armórica, desenvolvida em parceria com a Santa Casa da Misericórdia, mobiliza neste momento 5 técnicos, entre psicólogos, animadores socioculturais e educadores sociais. Termina em dezembro de 2018, e tem uma dotação financeira de 418 mil euros.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário