Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Operação Armórica quer potenciar o território e as pessoas

Desde 9 de dezembro que por Macedo de Cavaleiros se iniciou o programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social 3ª geração (CLDS – 3G).

Chama-se Operação Armórica, nome de um antigo continente que existiu há 4 mil milhões de anos, e que pretende fazer ligação com a história geológica do concelho e com o Geopark Terras de Cavaleiros.

Potenciar o território e os cidadãos é um dos objetivos do projeto.

Duarte Moreno, presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, explica ainda como vão ser alcançados estes objetivos.

O programa está sediado na antiga escola primária da Praça das Eiras, e é o seguimento do projeto Laços. É destinado à população do concelho, em especial aos desempregados, aos idosos e à pessoa portadora de deficiência, no sentido de promover a inclusão social.

A Operação Armórica, desenvolvida em parceria com a Santa Casa da Misericórdia, mobiliza neste momento 5 técnicos, entre psicólogos, animadores socioculturais e educadores sociais. Termina em dezembro de 2018, e tem uma dotação financeira de 418 mil euros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário