O bispo da diocese de Bragança Miranda abençoou este domingo os jovens que vão participar na Jornada Mundial da Juventude, de 26 a 31 de julho, na Polónia.
Provenientes dos 4 cantos da Diocese, imbuídos pela fé e num espírito de união fraterna, os cerca de 20 jovens deram continuidade à reflexão proposta pelo Secretariado diocesano da Pastoral Juvenil e Vocacional e em comunidade, a partir de Benlhevai, no concelho de Vila Flor, receberam a bênção do bispo diocesano.
Na eucaristia dominical, onde estiveram presentes cerca de 250 pessoas e vários membros do clero diocesano, D. José Cordeiro encorajou os jovens a seguir o exemplo dos beatos Nicolau Dinis e Bento de Castro, dois jesuítas naturais de Bragança e Chacim (Macedo de Cavaleiros) que se tornaram mártires por seguir a Cruz de Cristo.
«Na Visita Pastoral que tenho feito à Diocese, ao longo destes últimos 4 anos, beijo sempre a cruz paroquial e a caminho da igreja matriz não sigo à sua frente ou ao lado. Não tenho essa dignidade. Caros jovens, segui vós também a Cruz. Sede mensageiros da esperança e da alegria», instigou o prelado.
D. José também viaja para Cracóvia
Acompanhado pelo bispo da diocese de Coimbra, D. José Cordeiro parte para Cracóvia no dia 26 de julho, após a abertura dos trabalhos do 42.º Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica, em Fátima.
De 27 a 29, o prelado irá proferir 3 catequeses itinerantes assentes na temática da JMJ: «Bem‐aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia» (Mt 5,7).
Depois da JMJ no Rio de Janeiro, esta é a segunda vez que o bispo transmontano participa num evento juvenil à escala mundial.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário