76 Operacionais, 22 meios terrestres e 4 meios aéreos (2 ligeiros e 2 pesados) estão neste momento a combater um fogo em Castedo, concelho de Torre de Moncorvo. O alerta foi dado pouco depois das 14.30h desta tarde.
Hoje, 8 concelhos (Bragança, Vinhais, Vimioso, Carrazeda de Ansiães, Vila Flor, Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé e Freixo de Espada à Cinta) do distrito de Bragança registam risco muito elevado de incêndio, e nos restantes 4 o risco é elevado. Para amanhã, são 6 os concelhos com risco muito elevado (Bragança, Vinhais, Vimioso, Freixo de Espada à Cinta, Alfândega da Fé e Torre de Moncorvo), mantendo-se a outra metade do distrito com risco elevado. As condições climatéricas favoráveis à ocorrência incêndios devem desagravar sexta-feira, segundo a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
No distrito, entre ontem e hoje, registaram-se incêndios nos concelhos de Freixo de Espada à Cinta, Carrazeda de Ansiães, Mogadouro e Bragança.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário