Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Presidente da câmara de Moncorvo é a favor da constituição de apenas uma CIM em Trás-os-Montes e Alto Douro

O presidente da câmara municipal de Torre de Moncorvo é contra a participação daquele concelho na CIM Douro em vez da CIM Terras de Trás-os-Montes (CIM TTM).
A opinião de Nuno Gonçalves em vez de duas CIM na região deveria existir apenas uma e que as capitais distritais trabalhassem para uma distribuição dos serviços por todos os concelhos
“Eu neste momento sou a favor que deveria haver não duas CIM mas apenas uma e onde as capelinhas daqueles que provavelmente se posicionaram como capitais distritais se esquecessem disso e criássemos verdadeiramente a descentralização em nós próprios”, refere.
O presidente do município é de opinião que os serviços principais estão centralizados nas maiores cidades distritais e que isso não ajuda ao desenvolvimento das CIM como um todo, “estas medidas de financiamento que houve não vão servir certamente para aproximar os municípios, criar maiores desigualdades e está na hora de CIM TTM e da CIM Douro pensarem se não será mais eficaz em termos de massa critica e também de massa humana estarmos todos juntos em vez de cada um puxar para seu lado.”  

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário