O presidente da câmara municipal de Torre de Moncorvo é contra a participação daquele concelho na CIM Douro em vez da CIM Terras de Trás-os-Montes (CIM TTM).
A opinião de Nuno Gonçalves em vez de duas CIM na região deveria existir apenas uma e que as capitais distritais trabalhassem para uma distribuição dos serviços por todos os concelhos
“Eu neste momento sou a favor que deveria haver não duas CIM mas apenas uma e onde as capelinhas daqueles que provavelmente se posicionaram como capitais distritais se esquecessem disso e criássemos verdadeiramente a descentralização em nós próprios”, refere.
O presidente do município é de opinião que os serviços principais estão centralizados nas maiores cidades distritais e que isso não ajuda ao desenvolvimento das CIM como um todo, “estas medidas de financiamento que houve não vão servir certamente para aproximar os municípios, criar maiores desigualdades e está na hora de CIM TTM e da CIM Douro pensarem se não será mais eficaz em termos de massa critica e também de massa humana estarmos todos juntos em vez de cada um puxar para seu lado.”
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário