A Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães e a Associação Dignitude assinaram um protocolo com vista a garantir o medicamento por parte de qualquer cidadão que se encontre numa situação de carência económica.
A assinatura do protocolo decorreu ontem, dia 21 de dezembro, no Edifício dos Paços do Concelho de Carrazeda de Ansiães. A Associação Dignitude é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, responsável pelo desenvolvimento, operacionalização e gestão do "Programa abem: Rede Solidária do Medicamento", que permite um acesso mais fácil ao medicamento.
Este programa tem como objetivo garantir o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer cidadão que, em Portugal, se encontre numa situação de carência económica que o impossibilite de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica.
O programa destina-se a todos os cidadãos beneficiários de prestações sociais de solidariedade, bem como os que se deparem com uma situação inesperada de carência económica decorrente de desemprego involuntário ou doença incapacitante.
A operacionalização do "Programa abem, Rede Solidária do Medicamento", está essencialmente alicerçada na capacidade e logística da rede das Farmácias Portuguesas.
O Município de Carrazeda de Ansiães associou-se à Associação Dignitude, contribuindo desta forma para o desenvolvimento do "Programa abem - Rede Solidária do Medicamento" no concelho, nomeadamente através da disponibilização da sua capacidade agregadora, de envolvimento e de dinamização da sociedade civil e bem assim, em especial, através das suas competências e experiência na referenciação de indivíduos socialmente vulneráveis cuja situação seja enquadrável no programa.
in:noticiasdonordeste.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário