Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Acesso ao medicamento garantido em Carrazeda de Ansiães

A Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães e a Associação Dignitude assinaram um protocolo com vista a garantir o medicamento por parte de qualquer cidadão que se encontre numa situação de carência económica.
A assinatura do protocolo decorreu ontem, dia 21 de dezembro, no Edifício dos Paços do Concelho de Carrazeda de Ansiães. A Associação Dignitude é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, responsável pelo desenvolvimento, operacionalização e gestão do "Programa abem: Rede Solidária do Medicamento", que permite um acesso mais fácil ao medicamento.

Este programa tem como objetivo garantir o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer cidadão que, em Portugal, se encontre numa situação de carência económica que o impossibilite de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica.

O programa destina-se a todos os cidadãos beneficiários de prestações sociais de solidariedade, bem como os que se deparem com uma situação inesperada de carência económica decorrente de desemprego involuntário ou doença incapacitante.

A operacionalização do "Programa abem, Rede Solidária do Medicamento", está essencialmente alicerçada na capacidade e logística da rede das Farmácias Portuguesas.

O Município de Carrazeda de Ansiães associou-se à Associação Dignitude, contribuindo desta forma para o desenvolvimento do "Programa abem - Rede Solidária do Medicamento"  no concelho, nomeadamente através da disponibilização da sua capacidade agregadora, de envolvimento e de dinamização da sociedade civil e bem assim, em especial, através das suas competências e experiência na referenciação de indivíduos socialmente vulneráveis cuja situação seja enquadrável no programa.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário