Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Já começaram as obras na estrada que liga Miranda do Douro a Espanha

Depois de quase 10 anos de reclamações e reivindicações, com derrocadas e cortes na estrada, iniciaram as obras na ligação que une Miranda do Douro a Espanha.
Já arrancaram as obras de estabilização da encosta e taludes da EN218, que liga Miranda do Douro à fronteira com Espanha.

A empreitada no troço entre o quilómetro 86,3 e o quilómetro 88,4 e representa um investimento superior a 1,6 milhões de euros a cargo da Infraestruturas de Portugal. Depois de muitas reclamações e reivindicações, o presidente do Município de Miranda do Douro, Artur Nunes, fica satisfeito por ver a intervenção a andar: “finalmente vemos a obra em andamento, porque era uma preocupação de toda a população de Miranda do Douro e da autarquia, da sua reivindicação que tem feito junto do governo e da Infraestruturas de Portugal. Por outro lado, sendo Miranda do Douro uma porta de entrada e já há tantos anos que temos a estrada com uma faixa de rodagem fechada é penalizador não só para o turismo, e para a imagem de Miranda do Douro, como entrada no território nacional. Esta preocupação foi finalmente ouvida de quase 10 anos de reivindicações”.

O objectivo é repor as condições de circulação e segurança nesta estrada onde já ocorreram várias derrocadas nos últimos anos.

“O principal motivo de reclamação é a segurança porque todos os anos há derrocadas. Começou a chover há pouco tempo e já vemos derrocadas por isso era uma preocupação permanente. É uma boa notícia para todos”, salientou Artur Nunes.

Segundo a Infraestruturas de Portugal, não será necessário fazer a interrupção prolongada do tráfego para a execução da obra, mas no decorrer dos trabalhos serão implementados cortes temporários por períodos de meia hora.

A obra tem um prazo de execução de 6 meses, prevendo-se assim que esteja concluída em Abril do próximo ano.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário