Depois de quase 10 anos de reclamações e reivindicações, com derrocadas e cortes na estrada, iniciaram as obras na ligação que une Miranda do Douro a Espanha.
Já arrancaram as obras de estabilização da encosta e taludes da EN218, que liga Miranda do Douro à fronteira com Espanha.
A empreitada no troço entre o quilómetro 86,3 e o quilómetro 88,4 e representa um investimento superior a 1,6 milhões de euros a cargo da Infraestruturas de Portugal. Depois de muitas reclamações e reivindicações, o presidente do Município de Miranda do Douro, Artur Nunes, fica satisfeito por ver a intervenção a andar: “finalmente vemos a obra em andamento, porque era uma preocupação de toda a população de Miranda do Douro e da autarquia, da sua reivindicação que tem feito junto do governo e da Infraestruturas de Portugal. Por outro lado, sendo Miranda do Douro uma porta de entrada e já há tantos anos que temos a estrada com uma faixa de rodagem fechada é penalizador não só para o turismo, e para a imagem de Miranda do Douro, como entrada no território nacional. Esta preocupação foi finalmente ouvida de quase 10 anos de reivindicações”.
O objectivo é repor as condições de circulação e segurança nesta estrada onde já ocorreram várias derrocadas nos últimos anos.
“O principal motivo de reclamação é a segurança porque todos os anos há derrocadas. Começou a chover há pouco tempo e já vemos derrocadas por isso era uma preocupação permanente. É uma boa notícia para todos”, salientou Artur Nunes.
Segundo a Infraestruturas de Portugal, não será necessário fazer a interrupção prolongada do tráfego para a execução da obra, mas no decorrer dos trabalhos serão implementados cortes temporários por períodos de meia hora.
A obra tem um prazo de execução de 6 meses, prevendo-se assim que esteja concluída em Abril do próximo ano.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário