Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
Memórias da RTP - 1973-08-31 - "Auto dos sete Infantes de Lara", uma lenda de Parada (Bragança)
Programa quinzenal sobre teatro apresentado por Igrejas Caeiro, com a retrospetiva e excertos de espetáculos teatrais no País.
Em destaque duas expressões teatrais distintas. A primeira, o teatro popular e primitivo dado no Ciclo de Teatro Popular Tradicional, organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian, do qual se apresentam dois autos: o "Auto dos sete Infantes de Lara", uma lenda de Parada (Bragança) representada pelo povo e o outro, um auto de Baltazar Dias, séc.XVI, recolhido por Fernando Reis e trazido pelo Grupo A Formiguinha da Boa Morte, de São Tomé, Tchiloli - “A Tragédia do Marquês de Mântua e do Imperador Carlos Magno”. A segunda, o teatro experimental, pelo Grupo Gente, em Cascais.
Clica na imagem para aceder ao video
Sem comentários:
Enviar um comentário