Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Memórias da RTP - 1973-08-31 - "Auto dos sete Infantes de Lara", uma lenda de Parada (Bragança)

Programa quinzenal sobre teatro apresentado por Igrejas Caeiro, com a retrospetiva e excertos de espetáculos teatrais no País.
Em destaque duas expressões teatrais distintas. A primeira, o teatro popular e primitivo dado no Ciclo de Teatro Popular Tradicional, organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian, do qual se apresentam dois autos: o "Auto dos sete Infantes de Lara", uma lenda de Parada (Bragança) representada pelo povo e o outro, um auto de Baltazar Dias, séc.XVI, recolhido por Fernando Reis e trazido pelo Grupo A Formiguinha da Boa Morte, de São Tomé, Tchiloli - “A Tragédia do Marquês de Mântua e do Imperador Carlos Magno”. A segunda, o teatro experimental, pelo Grupo Gente, em Cascais.
Clica na imagem para aceder ao video

Sem comentários:

Enviar um comentário