Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Guia para ajudar IPSS a cumprir exigências legais apresentado em Bragança

Com o objectivo de tornar menos complexo o regime legal aplicável às Instituições Particulares de Solidariedade Social, Gonçalo Simões de Almeida, advogado, escreveu o “Guia das Exigências em Estabelecimentos de Apoio Social e IPSS”, que veio apresentar à Fundação Betânia, em Bragança.
Segundo o autor, o guia pretende simplificar estes processos, porque “há várias instituições que se dedicam, no seu essencial, à oferta de serviços de apoio social e, portanto, é natural que nestas instituições não se encontre, muitas vezes, um apoio jurídico no local”. “O que o guia pretende é dar um pequeno conforto, do ponto de vista do enquadramento legal destas instituições, para que possam concentrar-se naquilo que é efectivamente importante, que é o maravilhoso apoio social que fazem ao longo do país”, acrescentou.

Para a directora da Fundação Betânia e presidente da União das IPSS do distrito de Bragança, Paula Pimentel, o guia “vai ajudar a perceber até onde vai a capacidade de acção, intervenção e cumprimento das exigências técnicas e legais”.

Esta apresentação inseriu-se numa sessão formativa, sobre acções inspectivas. Sobre este tema, Paula Pimentel acredita que as inspecções devem servir para melhorar o serviço de quem está à frente destas instituições.

A apresentação do guia decorreu sexta-feira, na Fundação Betânia. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário