Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Moncorvo recebeu mais um Festival das Migas e dos Peixes do Rio

O festival das migas e dos peixes do rio decorreu este fim-de-semana, em Torre de Moncorvo.
No entanto, a parte lúdica da iniciativa não aconteceu na Foz do Sabor, como nos anos anteriores. Conceição Carramão, do restaurante Lameirinho, diz ter ficado desiludida com a mudança. “Nós participamos sempre, mas este ano foi diferente, faziam o festival sempre aqui no rio e este ano não fizeram, acho que não foi bem feito porque o festival sempre foi aqui”, lamenta.

Esta já é a décima edição do festival, que tem como participantes os restaurantes da Foz do Sabor e de Cabanas de Baixo. Na única aldeia piscatória de Trás-os-Montes, a Foz do Sabor, são pescados peixes como o barbo e a boga. Os restaurantes desta região confeccionam estes pratos, durante todo ano, e são muito procurados pelos visitantes. “Fazemos as migas de peixe, com as ovas, e arroz de tomate para acompanhar o peixinho frito, com molho da casa”, conta.

O festival decorreu este fim-de-semana e é já um dos ex-líbris de Torre de Moncorvo. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário