O festival das migas e dos peixes do rio decorreu este fim-de-semana, em Torre de Moncorvo.
No entanto, a parte lúdica da iniciativa não aconteceu na Foz do Sabor, como nos anos anteriores. Conceição Carramão, do restaurante Lameirinho, diz ter ficado desiludida com a mudança. “Nós participamos sempre, mas este ano foi diferente, faziam o festival sempre aqui no rio e este ano não fizeram, acho que não foi bem feito porque o festival sempre foi aqui”, lamenta.
Esta já é a décima edição do festival, que tem como participantes os restaurantes da Foz do Sabor e de Cabanas de Baixo. Na única aldeia piscatória de Trás-os-Montes, a Foz do Sabor, são pescados peixes como o barbo e a boga. Os restaurantes desta região confeccionam estes pratos, durante todo ano, e são muito procurados pelos visitantes. “Fazemos as migas de peixe, com as ovas, e arroz de tomate para acompanhar o peixinho frito, com molho da casa”, conta.
O festival decorreu este fim-de-semana e é já um dos ex-líbris de Torre de Moncorvo.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário