Três dias de muita música e convívio entre os jovens marcaram o Festival de Carviçais, no concelho de Torre de Moncorvo, que decorreu este fim-de-semana.
Com algumas alterações no campismo e com o bom acolhimento da população da aldeia, os festivaleiros dizem que o festival está melhor em relação aos anos anteriores. “Vim pelo convívio, mas claro que os concertos também cativaram a vir. As pessoas são todas muito simpáticas, muito acessíveis”, conta um dos festivaleiros.
O festival já existe há muitos anos, mas em 2014 regressou com uma nova organização. Este ano, trata-se de um ano de transição, o festival Carviçais Rock, agora é designado por Festival de Carviçais, para abranger mais estilos de música, explica Diogo Braz, director artístico do festival. “O Festival Carviçais deste ano está renovado, com uma nova imagem, porque o principal objectivo do festival é proporcionar um evento deste calibre aos jovens do concelho temos que adaptar aos nossos objectivos e aos gostos dos jovens”, afirmou.
Dinamizar a aldeia, levar os jovens para o interior, onde a desertificação é notória, é também uma das metas do festival.
Os festivaleiros participaram ainda em actividades, como jogos de volley e FIFA. Este ano o cartaz contou com artistas do reggae, hip-hop, electrónica e alguns dj’s.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário