A vila de Alfândega da Fé, no distrito de Bragança, vai ter um posto de carregamento para carros elétricos junto ao recinto da feira e com capacidade para carregar duas viaturas em simultâneo, divulgou hoje a câmara municipal.
Este município passa a integrar a Rede Nacional de Mobilidade Elétrica (Rede MOBI.E) e a dispor de “uma infraestrutura que é necessária para potenciar a mobilidade elétrica no concelho e que acompanha a autarquia na adoção de medidas que promovem a sustentabilidade energética e a proteção ambiental”.
A autarquia adianta que “o serviço estará disponível muito em breve” e a instalação é financiada por fundos comunitários disponibilizados pela Rede MOBI.E que soma atualmente 50 municípios portugueses.
Este posto vai ficar situado junto ao recinto da feira, permitindo o carregamento simultâneo de duas viaturas eléctricas, com duas tomadas para carregamento, de potência até 22 kW.
A instalação é financiada pelo POSEUR e pelo Fundo Ambiental e está a cargo da Rede Mobie.E.
in:diariodetrasosmontes.com
C/Agência Lusa
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário