Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Alfandega da Fé vai ter posto de carregamento de carros elétricos

A vila de Alfândega da Fé, no distrito de Bragança, vai ter um posto de carregamento para carros elétricos junto ao recinto da feira e com capacidade para carregar duas viaturas em simultâneo, divulgou hoje a câmara municipal.
Este município passa a integrar a Rede Nacional de Mobilidade Elétrica (Rede MOBI.E) e a dispor de “uma infraestrutura que é necessária para potenciar a mobilidade elétrica no concelho e que acompanha a autarquia na adoção de medidas que promovem a sustentabilidade energética e a proteção ambiental”.

A autarquia adianta que “o serviço estará disponível muito em breve” e a instalação é financiada por fundos comunitários disponibilizados pela Rede MOBI.E que soma atualmente 50 municípios portugueses.

Este posto vai ficar situado junto ao recinto da feira, permitindo o carregamento simultâneo de duas viaturas eléctricas, com duas tomadas para carregamento, de potência até 22 kW.

 A instalação é financiada pelo POSEUR e pelo Fundo Ambiental e está a cargo da Rede Mobie.E.

in:diariodetrasosmontes.com
C/Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário