Os últimos dois dias foram de festa em Rio de Onor, concelho de Bragança.
E seja para ouvir a música tradicional, conhecer o artesanato, descobrir o património e a gastronomia, foram vários os motivos que levaram muitos visitantes a passar pela aldeia comunitária.
“Já conheço Rio de Onor há muitos anos e venho cá sempre quase todos os verões. Já estive cá em Julho e soube que ia haver “Há festa na aldeia” e vim de propósito com a família. Há aqui um encanto qualquer, as pessoas são muito simpáticas e acolhem muito bem”, contou uma visitante.
Na iniciativa “Há festa na aldeia” que regressou pelo segundo ano a Rio de Onor incluiu ainda um mercado com produtos regionais.
“Participamos nesta festa para dinamizar os produtos de Rio de Onor, como por exemplo os folarinhos, bolinhos caseiros, pão e as casulas. A festa tem dinamizado bastante Rio de Onor porque vem gente de todo o lado, não só da região de Bragança, mas também de outros sítios, pois temos tido muita gente espanhola”, disse um expositor.
Jogos tradicionais, actividades radicais no rio, exposição de espantalhos e apresentação do vídeo das memórias da aldeia, assim como concertos e animação diversa preencheram a programação do fim-de-semana festivo em Rio de Onor.
O “Há festa na aldeia” tem regresso marcado à aldeia do concelho de Bragança no próximo ano.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário