Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Rio de Onor, Bragança, recebeu pelo segundo ano a iniciativa "Há festa na aldeia"

Os últimos dois dias foram de festa em Rio de Onor, concelho de Bragança.
E seja para ouvir a música tradicional, conhecer o artesanato, descobrir o património e a gastronomia, foram vários os motivos que levaram muitos visitantes a passar pela aldeia comunitária.

“Já conheço Rio de Onor há muitos anos e venho cá sempre quase todos os verões. Já estive cá em Julho e soube que ia haver “Há festa na aldeia” e vim de propósito com a família. Há aqui um encanto qualquer, as pessoas são muito simpáticas e acolhem muito bem”, contou uma visitante.

Na iniciativa “Há festa na aldeia” que regressou pelo segundo ano a Rio de Onor incluiu ainda um mercado com produtos regionais.

“Participamos nesta festa para dinamizar os produtos de Rio de Onor, como por exemplo os folarinhos, bolinhos caseiros, pão e as casulas. A festa tem dinamizado bastante Rio de Onor porque vem gente de todo o lado, não só da região de Bragança, mas também de outros sítios, pois temos tido muita gente espanhola”, disse um expositor.

Jogos tradicionais, actividades radicais no rio, exposição de espantalhos e apresentação do vídeo das memórias da aldeia, assim como concertos e animação diversa preencheram a programação do fim-de-semana festivo em Rio de Onor.

O “Há festa na aldeia” tem regresso marcado à aldeia do concelho de Bragança no próximo ano.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário