Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 13 de junho de 2021

Centro de Meios Aéreos foi inaugurado apesar dos constrangimentos do projecto

 A secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar inaugurou ontem em Alfândega da Fé o Centro Meios Aéreos e a Base de Acolhimento da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), onde foi feito um investimento de cerca de meio milhão de euros, para melhorar as condições de quem ali trabalha, nomeadamente bombeiros, operacionais dos GIPS da GNR e dos pilotos do helicóptero de combate aos incêndios.
Foram ainda inauguradas as obras de requalificação do quartel dos Bombeiros deste concelho, projeto que implicou um investimento de 400 mil euros. Obras que não foram fáceis de executar, segundo o presidente da Câmara de Alfândega da Fé, Eduardo Tavares. “Foi difícil, porque inicialmente não havia programas específicos para este tipo de reabilitação e criação destas infraestruturas. 

Entretanto, conseguimos ter acesso a programas ao abrigo do POSEUR e através da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes com o Programa Operacional Regional, foi preciso fazer uma negociação dura”, sublinhou o autarca que já está projetar investir mais 200 mil euros para melhorar a base de acolhimento, dotando-a do que fica em falta.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário