terça-feira, 12 de abril de 2022

Entrudo Chocalheiro e Praias do Azibo distinguidos com o Prémio “Cinco Estrelas Regiões”

 Pelo quarto ano consecutivo, portugueses premeiam a excelência das praias fluviais da Albufeira do Azibo.


Macedo de Cavaleiros volta a ser destacado, pelo quarto ano consecutivo, entre as marcas de eleição dos portugueses. À semelhança dos últimos anos, as Praias do Azibo voltam a figurar entre as regiões e tradições que integram a lista de vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões, sendo que desta vez se associa a marca Entrudo Chocalheiro. Uma distinção que enche de orgulho o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros. “É um sinal claro do trabalho que tem sido feito nos últimos anos, e em particular nos últimos cinco”, sustenta Benjamim Rodrigues.

É o quarto ano consecutivo que o Azibo vê as suas praias destacadas na escolha dos portugueses. Este ano, em «Festas, Feiras e Romarias», “é ainda distinguido o Entrudo Chocalheiro, que identifica a singularidade do nosso concelho e o trabalho de preservação de uma tradição única e que a própria UNESCO já enalteceu pela sua autenticidade”, recorda Benjamim Rodrigues. O autarca macedense salienta que “estas são duas marcas que, de forma clara e inequívoca, afirmam o nosso concelho e, cada vez mais, remetem os portugueses para o nosso território”.

Saliente-se que o “Prémio Cinco Estrelas Regiões” é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que produtos, serviços e marcas de origem portuguesa conferem aos seus utilizadores, tendo como critério de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores: experimentação, relação preço-qualidade, intenção de compra ou recomendação, confiança na marca e inovação.

A distinção pretende dar voz às populações de forma a identificar o que de melhor existe em Portugal. A seleção é feita através de um inquérito nacional, com nomeações diretas pela população de modo a identificar os ícones nacionais mais relevantes para os portugueses ao nível de elementos culturais; recursos naturais; monumentos e património; aldeias, vilas e cidades; gastronomia e produtos naturais e típicos do nosso país. Na edição deste ano participaram mais de 425.000 portugueses, quase mais 80 mil do que em 2021.

Sem comentários:

Enviar um comentário