Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 12 de abril de 2022

Entrudo Chocalheiro e Praias do Azibo distinguidos com o Prémio “Cinco Estrelas Regiões”

 Pelo quarto ano consecutivo, portugueses premeiam a excelência das praias fluviais da Albufeira do Azibo.


Macedo de Cavaleiros volta a ser destacado, pelo quarto ano consecutivo, entre as marcas de eleição dos portugueses. À semelhança dos últimos anos, as Praias do Azibo voltam a figurar entre as regiões e tradições que integram a lista de vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões, sendo que desta vez se associa a marca Entrudo Chocalheiro. Uma distinção que enche de orgulho o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros. “É um sinal claro do trabalho que tem sido feito nos últimos anos, e em particular nos últimos cinco”, sustenta Benjamim Rodrigues.

É o quarto ano consecutivo que o Azibo vê as suas praias destacadas na escolha dos portugueses. Este ano, em «Festas, Feiras e Romarias», “é ainda distinguido o Entrudo Chocalheiro, que identifica a singularidade do nosso concelho e o trabalho de preservação de uma tradição única e que a própria UNESCO já enalteceu pela sua autenticidade”, recorda Benjamim Rodrigues. O autarca macedense salienta que “estas são duas marcas que, de forma clara e inequívoca, afirmam o nosso concelho e, cada vez mais, remetem os portugueses para o nosso território”.

Saliente-se que o “Prémio Cinco Estrelas Regiões” é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que produtos, serviços e marcas de origem portuguesa conferem aos seus utilizadores, tendo como critério de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores: experimentação, relação preço-qualidade, intenção de compra ou recomendação, confiança na marca e inovação.

A distinção pretende dar voz às populações de forma a identificar o que de melhor existe em Portugal. A seleção é feita através de um inquérito nacional, com nomeações diretas pela população de modo a identificar os ícones nacionais mais relevantes para os portugueses ao nível de elementos culturais; recursos naturais; monumentos e património; aldeias, vilas e cidades; gastronomia e produtos naturais e típicos do nosso país. Na edição deste ano participaram mais de 425.000 portugueses, quase mais 80 mil do que em 2021.

Sem comentários:

Enviar um comentário