Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Escola de Paçó transformada em centro de convívio


A antiga escola primária de Paçó de Mós, no concelho de Bragança, foi transformada num centro de convívio. 
Esta é a segunda infra-estrutura do género na aldeia, que vai possibilitar o convívio entre a população. Para o presidente da Junta, Anselmo Aníbal Martins, o espaço é uma mais valia para a localidade, e “fazia muita falta. Há muitas pessoas idosas aqui”.
As obras de recuperação do antigo edifício da Escola Primária de Paçó de Mós custaram cerca de 57 mil euros. 
A junta vai agora equipar o espaço e conta já com cerca de 42 mil euros, provenientes da venda de terrenos para a construção da auto-estrada transmontana. 
Para o presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, este é mais um bom exemplo do aproveitamento dos antigos edifícios de escolas primárias no concelho. O autarca conta que “a aldeia fica com a escola recuperada para um centro de dia que permitirá às pessoas encontrarem-se aos fins-de semana, fins de tarde e fins de noite, para conviverem um pouco e fazerem actividades”.Em breve, o município vai iniciar as obras de requalificação do centro de convívio de Vila Nova, na freguesia de Donai.
O pavilhão multiusos de Rebordãos também necessita de uma intervenção, que vai custar cerca de 150 mil euros. “Num concelho tão grande como é o de Bragança, há sempre obras que foram feitas e que precisam de ser requalificadas, por exemplo a sede de freguesia de Rebordãos”, explica o autarca.
Em Paçó de Mós, o desejo do presidente da junta é, agora, a construção de um centro de dia ou um lar da terceira idade, que espera concretizar em breve.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário