segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Incentivos levam mais alunos para Bragança

Programa + Superior começou no ano passado. Para este ano letivo candidataram-se mais de 2300 estudantes que pretendem frequentar instituições no interior do país.
No Instituto Politécnico de Bragança, uma das escolas superiores com mais vagas por preencher, o programa de incentivos + Superior continua a ser uma boa notícia. O presidente da instituição, João Sobrinho Teixeira, confirma um aumento de 25% das candidaturas em relação ao ano passado e espera que haja uma melhoria do programa.

Este ano, o governo anunciou um aumento do números de bolsas de 1500 euros, a quem vá estudar para o interior. Os candidatos são mais de 2300 e vão ser atribuídas 1020 bolsas.

O responsável diz que a ideia de isolamento do interior não corresponde à realidade dos dias de hoje e lembra que "a relação entre a qualidade de vida e o custo de vida é extremamente favorável".

O Presidente do Instituto Politécnico de Bragança considera que o interior do país está mais atrativo
O Instituto Politécnico de Bragança ainda tem capacidade para responder a um eventual novo aumento da procura. João Sobrinho Teixeira realça que, neste momento, estão a tentar recrutar alunos também no estrangeiro e até já têm cursos em inglês.

João Sobrinho Teixeira garante que a instituição tem capacidade para responder a aumento da procura
No ano passado, o primeiro do Programa + Superior, foram atribuídas mil bolsas. 362 candidatos ficaram de fora.

TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário