Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Incentivos levam mais alunos para Bragança

Programa + Superior começou no ano passado. Para este ano letivo candidataram-se mais de 2300 estudantes que pretendem frequentar instituições no interior do país.
No Instituto Politécnico de Bragança, uma das escolas superiores com mais vagas por preencher, o programa de incentivos + Superior continua a ser uma boa notícia. O presidente da instituição, João Sobrinho Teixeira, confirma um aumento de 25% das candidaturas em relação ao ano passado e espera que haja uma melhoria do programa.

Este ano, o governo anunciou um aumento do números de bolsas de 1500 euros, a quem vá estudar para o interior. Os candidatos são mais de 2300 e vão ser atribuídas 1020 bolsas.

O responsável diz que a ideia de isolamento do interior não corresponde à realidade dos dias de hoje e lembra que "a relação entre a qualidade de vida e o custo de vida é extremamente favorável".

O Presidente do Instituto Politécnico de Bragança considera que o interior do país está mais atrativo
O Instituto Politécnico de Bragança ainda tem capacidade para responder a um eventual novo aumento da procura. João Sobrinho Teixeira realça que, neste momento, estão a tentar recrutar alunos também no estrangeiro e até já têm cursos em inglês.

João Sobrinho Teixeira garante que a instituição tem capacidade para responder a aumento da procura
No ano passado, o primeiro do Programa + Superior, foram atribuídas mil bolsas. 362 candidatos ficaram de fora.

TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário