Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Festivaleiros convidados a participar na limpeza do Rio d'Onor

O fim de semana está aí à porta e o Festival d'Onor também.
Três dias em que o objetivo é a divulgação do património material e imaterial da aldeia transfronteiriça de Rio de Onor, no concelho de Bragança. O festival já vai na terceira edição e pretende que os visitantes conheçam a aldeia e pessoas cheias de histórias que lá habitam.

“Convidava-os a participar em tudo que está no cartaz e é comunitário: os jantares. 

Sentem-se ao lado do senhor Mariano, e de mais dois ou três velhotes, ouçam aquelas histórias e vão ver a riqueza, a alegria com que a nossa população recebe toda a gente e o entusiasmo que põem também neste festival. Convido-vos a todos a passar três dias connosco”, referiu José Preto, da união de freguesias de Aveleda e Rio de Onor.

De hoje e até domingo, o festival conta com várias novidades, sendo a limpeza do rio Onor uma delas. A iniciativa já é feita pelos habitantes, várias vezes ao longo do ano, mas agora vai ser dada a possibilidade de os visitantes também participarem na limpeza do rio.

“Esse vai ser o ponto-chave do festival. O concelho de Rio d’Onor que é feito, várias vezes por ano, apenas com os habitantes da aldeia, este ano, vamos abrir a todos os participantes do festival para poderem participar e viver o concelho de Rio d’Onor”, diz Miguel Tabuada, presidente da Associação Montes de Festa, que organiza o festival.

A animação musical vai estar a cargo de Adélia, Velha Gaiteira, Yvette Band, vais ainda ser apresentado o projecto Músicas da Raya. Actividades comunitárias, ronda cultural das adegas, oficinas de danças tradicionais e de gaita-de-foles e percussão e teatro ao ar livre fazem ainda parte do programa.

Nesta edição, o campismo tem um custo mais baixo e o festival conta com o apoio da Câmara Municipal de Bragança e união de freguesias de Aveleda e Rio de Onor.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário