sexta-feira, 3 de maio de 2013

XIV Jogos Tradicionais do Concelho de Bragança


120 pessoas de 19 freguesias do Concelho de Bragança participaram na 14.ª edição do Encontro de Jogos Tradicionais do Concelho de Bragança que decorreu, no dia 1 de maio, no Campo de Futebol, na freguesia de Coelhoso.
Como já vem sendo habitual, os participantes empenharam-se nos jogos da relha, da raiola, do fito e no jogo dos paus e do ferro, enquanto que cerca de 20 crianças competiram na corrida de sacos e no jogo “Paulada ao cântaro”, o que demonstra que a tradição dos jogos tradicionais têm sido transmitidas de geração em geração.
O XIV Encontro de Jogos Tradicionais do Concelho de Bragança, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, do Vice-Presidente, Eng.º Rui Caseiro, e do Vereador do Desporto, Dr. Hernâni Dias, foi organizado pela Câmara Municipal de Bragança, em colaboração com a Associação de Jogos Tradicionais e a Junta de Freguesia de Coelhoso, e terminou com um almoço-convívio, seguido da habitual entrega de prémios.
14. Jogos Tradicionais 14. Jogos Tradicionais (30 Mb)

in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário