Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Vacina da meningite oferecida pela autarquia às crianças de Vinhais

A Câmara de Vinhais, no distrito de Bragança, anunciou hoje que vai pagar a vacina da meningite a todas as crianças do concelho depois de constatar uma “redução” na imunização contra a doença devido à crise.
A vacina não é comparticipada pelo Serviço Nacional de Saúde e a imunização implica a administração de quatro doses, que implicam um encargo financeiro de 300 euros, “cada vez mais incomportável por cada vez mais famílias”, segundo a autarquia liderada pelo socialista Américo Pereira.
A Câmara de Vinhais aprovou “uma verba de 10 mil euros para financiar a administração das doses gratuitas da vacina contra a meningite a todas as crianças do concelho”.
A verba estipulada teve em conta, segundo o autarca, o custo da vacina e o número médio de nascimentos por ano no concelho de Vinhais.
O município constatou que “a crise económica e social instalada em Portugal tem levado a um profundo agravamento das condições económicas das famílias, que se reflete na redução da percentagem de crianças imunizadas contra a meningite”.
Como a doença, que “progride rapidamente e é de alta perigosidade, não faz parte do Plano Nacional de Vacinação nem é comparticipada pelo Estado”, a Câmara de Vinhais decidiu avançar com esta medida, “considerando de grande importância a melhoria da saúde infantil do concelho”.
“Esta medida representa uma melhoria dos cuidados de saúde para as crianças do concelho, sendo, simultaneamente, um importante contributo para as bolsas das famílias vinhaenses”, indicou. 

Agência Lusa

1 comentário:

  1. Se amam os vossos filhos investiguem o tema "vacinas Eugenia e a Nova Ordem Mundial"
    Eugenia é um termo usado em 1883 por Francis Galton "1822-1911", e significa "bem nascido".
    Francis Galton definiu Eugenia como o estudo dos agentes sob o controle social que podem melhorar ou empobrecer as qualidades raciais das futuras gerações seja física ou mentalmente.
    Em outras palavras, melhoramento genético.
    O tema é bastante controverso, particularmente após o surgimento da Eugenia Nazista, que veio a ser parte fundamental da ideologia de pureza racial, a qual culminou no Holocausto.

    ResponderEliminar