quarta-feira, 15 de maio de 2013

Miranda do Douro - Uma Criança, uma Árvore


No início deste ano letivo, a autarquia de Miranda do Douro propôs, às turmas do pré-escolar e do 1º CEB do Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro, o desenvolvimento do projeto: “Uma Criança Uma Árvore”.
A turma do 4º B de Miranda do Douro aceitou o desafio. Traçou-se um plano de ação que, em termos temporais, iniciou-se em outubro e termina (uma parte do projeto) em junho.
Assim, procedeu-se à recolha de sementes de árvores autóctones- zimbro e sobreiro, que se enviaram para a Reserva Natural da Serra da Malcata onde se encontram a germinar.
Como foi estabelecida uma parceria com esta instituição, em troca das sementes, a Câmara Municipal recebeu 130 árvores e plantas autóctones com cerca de 30cm que vão continuar o seu crescimento na estufa do Fresno.
Pretende-se com este projeto promover o estudo das plantas existentes localmente,disponibilizar plantas autóctones produzidas em viveiro para (re)plantar e desenvolver uma componente de educação ambiental, levando à reflexão sobre o meio ambiente e sua importância para a nossa vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário