Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Miranda do Douro - Uma Criança, uma Árvore
No início deste ano letivo, a autarquia de Miranda do Douro propôs, às turmas do pré-escolar e do 1º CEB do Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro, o desenvolvimento do projeto: “Uma Criança Uma Árvore”.
A turma do 4º B de Miranda do Douro aceitou o desafio. Traçou-se um plano de ação que, em termos temporais, iniciou-se em outubro e termina (uma parte do projeto) em junho.
Assim, procedeu-se à recolha de sementes de árvores autóctones- zimbro e sobreiro, que se enviaram para a Reserva Natural da Serra da Malcata onde se encontram a germinar.
Como foi estabelecida uma parceria com esta instituição, em troca das sementes, a Câmara Municipal recebeu 130 árvores e plantas autóctones com cerca de 30cm que vão continuar o seu crescimento na estufa do Fresno.
Pretende-se com este projeto promover o estudo das plantas existentes localmente,disponibilizar plantas autóctones produzidas em viveiro para (re)plantar e desenvolver uma componente de educação ambiental, levando à reflexão sobre o meio ambiente e sua importância para a nossa vida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário