quarta-feira, 31 de outubro de 2018

A mobilidade e a eficiência energética estiveram em discussão no III Seminário de Intercâmbio de Experiências

No encontro foram debatidos temas como a "Energia na Europa", "Poupança energética e sustentabilidade na Administração" e "Boas Práticas das cidades do eixo Atlântico.
Discutir assuntos como a energia, a poupança energética e a sustentabilidade foram os objectivos do III Seminário de Intercâmbio de Experiências no âmbito da Mobilidade e da Sustentabilidade do Eixo Atlântico que aconteceu ontem em Bragança.

Hernâni Dias, presidente da câmara da capital de distrito destaca esta foi uma troca de partilhas de políticas entre municípios portugueses e espanhóis, num passo muito importante no desenvolvimento dos territórios, no que diz respeito à adopção de medidas amigas do ambiente.

“Este foi um momento de tentarmos aprender uns com os outros sobre o que cada um faz e tem sucesso no seu território, tendo em conta uma vertente importante, que é a adopção de medidas amigas do ambiente. É isto que se pretende, no sentido de podermos vir a ter poupanças energéticas, no âmbito das políticas que são praticadas nos vários municípios”, sustentou o autarca.

O autarca acrescenta que são muitas as áreas que os municípios têm de trabalhar como a mobilidade e os resíduos: “sejam elas na mobilidade, nos resíduos ou nos próprios consumos de energia eléctrica quando usamos um determinado tipo de construções, por exemplo, nas habitações. É um conceito muito interessante de tentarmos perceber de que forma é que as novas tecnologias e a utilização de equipamento mais sofisticado pode ajudar a melhorar e nossa eficiência das nossas cidades”.

As boas práticas tiveram em destaque numa conferência promovida pelo Eixo Atlântico. 

Escrito por Brigantia
Foto: Município de Bragança
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário