Dois pastores foram detidos esta terça-feira no concelho de Macedo de Cavaleiros por suspeita do crime de incêndios florestal. Um dos homens, com 27 anos, foi detido pela GNR na localidade de Talhas, por ter ateado um incêndio para renovar o pasto para o rebanho, informou hoje o Comando Distrital de Bragança.
O fogo deflagrou na segunda-feira e resultou numa área ardida de cerca de 200.000 metros quadrados de mato e azinheiras.
Segundo uma fonte da GNR , os militares deslocaram-se ao terreno e seguiram um trilho de passagem de gado, acabando por detetar um indivíduo que, confrontado com os factos, admitiu ter incendiado o local com o objetivo de renovar o pasto para o seu rebanho.
A Polícia Judiciária deteve outro pastor, de 57 anos, suspeito de ter ateado um foco de incêndio florestal em Vale de Ginço, também no concelho de Macedo de Cavaleiros.
Glória Lopes
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário