Pegada ecológica dos brigantinos é pior do que a do país.
No próximo ano, o município de Bragança vai disponibilizar no seu site na internet uma máquina calculadora da pegada ecológica que permite avaliar o desempenho ambiental de cada cidadão.
Esta é uma das vertentes do estudo da Pegada Ecológica e Biocapacidade do Município de Bragança, apresentado ontem, que se realiza noutros cinco municípios.
Os resultados divulgados não são animadores no que respeita a Bragança porque se do lado da biocapacidade há boas notícias o mesmo não sucede na pegada ecológica, dado o enorme impacto da alimentação e dos transportes.
O resultado de 2016 aponta para 4,01 hectares globais por cada habitante, e 2,68 hectares globais de biocapacidade. Isto quando a pegada ecológica de Portugal é de 3,44 hg e a biocapacidade é de 1,28 hg.
Glória Lopes
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
9095852
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário