Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mais área ardida este ano

O distrito de Bragança é um dos que registou maior área ardida no país entre Janeiro e Agosto deste ano.Relativamente ao período homólogo de 2010, há um acréscimo de 41%.  Segundo os dados do último relatório da Autoridade Florestal Nacional, este ano arderam 5089 hectares em 458 ocorrências.Em 2010 tinham ardido 2742 hectares em 221 incêndios.Contactado pela Brigantia, o comandante da Protecção Civil de Bragança prefere não comentar, para já os números, remetendo qualquer declaração para o final da fase Charlie, a 30 de Setembro.De salientar que o incêndio com maior área ardida foi o que deflagrou em Carviçais, no concelho de Torre de Moncorvo, com 1476 hectares.Moncorvo foi aliás o concelho do distrito mais fustigado este ano pelos fogos florestais.
O segundo maior incêndio também foi registado naquela região, nomeadamente em Cabeça Boa, onde arderam 1200 hectares.

Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário