Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Educação ambiental promovida em Bragança pelo Oceanário de Lisboa

Promover a educação ambiental é o objectivo do Vaivém Oceanário que até sábado está em Bragança.Alunos, professores e público em geral podem participar em diversas actividades organizadas pelo projecto e que abordam temas ambientais da actualidade, consciencializando para a necessidade de uma mudança de atitude face à conservação e utilização sustentável de recursos naturais.    Tomás Santos, coordenador do projecto, explica os temas abordados.“Em cada faixa etária, temos um tema. Para o pré-escolar falamos das adaptações dos animais marinhos, como os pinguins, tubarões. Para o primeiro ciclo falamos de poluição, no segundo ciclo de biodiversidade”, explica.Os alunos da Escola Augusto Moreno que já passaram pelo vaivém tiveram oportunidade de ver diversos vídeos educativos. “Vi o vídeo do Vasco, que salvou o mar. Gostei”, diz Raul Gomes, de 9 anos. Frederico Pinheiro, da mesma idade, conta que “foi o Vasco que resolveu tudo no oceano poluído”. “E a não deixar os animais comerem lixo”, conclui Daniel Ferreira, de dez anos.  O professor que acompanhou estes alunos, Teodoro Nunes, salienta que estas são iniciativas que fazem falta em Bragança.“É importante porque os meninos não têm grandes oportunidades de verem estas coisas.”
O Vaivém Oceanário está a percorrer o país desde 2005 e já esteve em 96 concelhos.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário