Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Torre de Moncorvo: Câmara vai disponibilizar hortas comunitárias sustentáveis para 150 famílias do concelho

A Câmara de Torre de Moncorvo aprovou um projeto para a criação de hortas comunitárias sustentáveis, pretendendo com a medida “ajudar” cerca de 150 famílias carenciadas do concelho.
“Com este projecto, pretendemos contribuir para atenuar a consequências da actual conjuntura económica, com a criação deste espaços de cultivo de bens essenciais e ajudar os mais carenciados ”avançou a vereadora do ambiente, Alexandra Sá.
O cultivo destas áreas permitirá a produção para consumo próprio das famílias, diminuindo assim os gastos com produtos alimentares e promovendo hábitos de alimentação saudáveis junto da população.
“As famílias interessadas terão de se candidatar a uma das fracções do terreno agrícola através dos serviços municipais, havendo prioridade para famílias com parcos rendimentos, famílias numerosas, desempregados e idosos”, acrescentou a vereadora.
O projecto será implementado num terreno municipal situado na Quinta da Fonte de Carvalho, junto à malha urbana da vila, com uma área de 10.457m2 e com capacidade para a produção agrícola, o qual será dividido em 150 fracções e beneficiar cerca de 150 famílias.
Para além do projecto pretender ser “uma ajuda à economia familiar”, pretende ao mesmo tempo “introduzir” novos hábitos alimentares na população do concelho.
Assim, a cada munícipe interessado é atribuído “gratuitamente” um talhão de 30 a 50m2, onde pode dedicar-se à agricultura e cultivar verduras e legumes, árvores de fruto ou plantas aromáticas.
in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário