A Câmara de Torre de Moncorvo aprovou um projeto para a criação de hortas comunitárias sustentáveis, pretendendo com a medida “ajudar” cerca de 150 famílias carenciadas do concelho.
“Com este projecto, pretendemos contribuir para atenuar a consequências da actual conjuntura económica, com a criação deste espaços de cultivo de bens essenciais e ajudar os mais carenciados ”avançou a vereadora do ambiente, Alexandra Sá.
O cultivo destas áreas permitirá a produção para consumo próprio das famílias, diminuindo assim os gastos com produtos alimentares e promovendo hábitos de alimentação saudáveis junto da população.
“As famílias interessadas terão de se candidatar a uma das fracções do terreno agrícola através dos serviços municipais, havendo prioridade para famílias com parcos rendimentos, famílias numerosas, desempregados e idosos”, acrescentou a vereadora.
O projecto será implementado num terreno municipal situado na Quinta da Fonte de Carvalho, junto à malha urbana da vila, com uma área de 10.457m2 e com capacidade para a produção agrícola, o qual será dividido em 150 fracções e beneficiar cerca de 150 famílias.
Para além do projecto pretender ser “uma ajuda à economia familiar”, pretende ao mesmo tempo “introduzir” novos hábitos alimentares na população do concelho.
Assim, a cada munícipe interessado é atribuído “gratuitamente” um talhão de 30 a 50m2, onde pode dedicar-se à agricultura e cultivar verduras e legumes, árvores de fruto ou plantas aromáticas.
in:rba.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário