Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Mirandela assinala 𝐒𝐞𝐦𝐚𝐧𝐚 𝐄𝐮𝐫𝐨𝐩𝐞𝐢𝐚 𝐝𝐚 𝐏𝐫𝐞𝐯𝐞𝐧𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐑𝐞𝐬𝐢́𝐝𝐮𝐨𝐬 de 𝟏𝟔 𝐚 𝟐𝟒 𝐝𝐞 𝐧𝐨𝐯𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨

 No âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que decorre entre os dias 16 e 24 de novembro, o Município de Mirandela, em parceria com diversas entidades, promove variadas atividades dedicadas à consciencialização ambiental e redução de resíduos.
Com o lema “O desperdício alimentar não tem paladar!”, a iniciativa visa alertar para a importância de combater o desperdício de alimentos e incentivar práticas mais sustentáveis no quotidiano.

Ao longo da semana, os cidadãos poderão participar em workshops, apresentação de projetos e ações de sensibilização, com o objetivo de promover hábitos mais conscientes e responsáveis. 

Ações práticas como a retirada do composto comunitário, existente no Parque Dr. José Gama, caminhadas e a exposição de fardos de resíduos serão algumas das iniciativas, que objetivam sensibilizar e mobilizar a população para a importância da redução da pegada ambiental.

Sem comentários:

Enviar um comentário