Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
quinta-feira, 16 de maio de 2013
Cogumelos silvestres para tratar o cancro
Utilizar os cogumelos silvestres no tratamento do cancro. Esta é uma possibilidade que está a ser estudada por investigadores do Centro de Investigação de Montanha, do Instituto Politécnico de Bragança.
A professora do IPB, Isabel Ferreira, diz que o estudo ainda está no início, mas assegura que já há resultados promissores.“Estamos numa das regiões da Europa com maior diversidade de cogumelos e de facto temos identificado algumas espécies que têm um potencial anti-tumoral. São ensaios invitro que podem evoluir agora para modelos animais. Há espécies que são promissoras, invitro inibiram o crescimento de células tumorais humanas”, explica a responsável. Os cogumelos em estudo são comestíveis, apesar de não serem os mais conhecidos pela população.
Os investigadores vão começar agora a fazer experiências em animais para analisar os efeitos destes cogumelos.
Escrito por Brigantia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário