segunda-feira, 27 de maio de 2013

APPACDM de Mirandela inaugura Sala Snoelezen

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Mirandela inaugurou esta semana uma Sala Snoelezen.
Trata-se de uma sala multi-sensorial que tem como objetivo proporcionar bem estar e relaxamento a pessoas com deficiência mental e motora. A criação de situações emocionais autênticas promove o acesso a um mundo imaginário que por sua vez diminui consideravelmente os níveis de ansiedade e de tensão dos destinatários.
Além das instalações com características próprias, como um ambiente escurecido e equipamentos adequados, a APPACDM de Mirandela possui também os recursos humanos e técnicos apropriados que, através das terapêuticas adequadas, garantem aos utilizadores deste espaço um atendimento capaz de melhorar o seu nível de vida.
A instalação desta sala de estimulação sensorial é um projeto há muito tempo ansiado, agora concretizado graças ao donativo da família de André Lago, um utente muito querido da instituição.
Durante a inauguração oficial deste equipamento foi também assumido um compromisso entre a APPACDM, a Câmara Municipal de Mirandela e o Agrupamento de Escolas de Mirandela, com vista ao alargamento da utilização da Sala de Snoelezen a outros utilizadores externos à instituição.

Sem comentários:

Enviar um comentário