quarta-feira, 29 de maio de 2013

Faleceu o Dr. Damasceno Campos

Mirandela ficou mais pobre, com a partida inesperada do meu amigo e ilustre mirandelense, Dr. José Damasceno Campos. O funeral segue hoje de Leiria, onde actualmente residia, para Mirandela. Aqui, na Igreja Matriz, de Nossa Senhora da Encarnação, será rezada uma misa de corpo presente pelas 15H00, indo depois a sepultar no cemitério de Mirandela.
O Dr. Damasceno Campos era pai da Dr.ª Isabel Damasceno, ex-Presidente do Município de Leiria.
O Dr. Damasceno era licenciado em Histórico-Filosóficas e em Direito pela Universidade de Coimbra e foi Governador Civil de Bragança e de Leiria e Presidente da Assembleia Municipal de Leiria, Subdirector-Geral dos Serviços Prisionais e Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Mais informação deste «Homem-Bom» de Mirandela pode ser consultada na pág. 76, do «Dicionário dos mais Ilustres Trasmontanos», de Barroso da Fonte.
Divulgar esta informação pelos conhecidos e amigos é uma forma de honrarmos a sua memória e estarmos com ele na hora do adeus. Muito obrigado!
Até sempre meu ilustre Amigo!

Jorge Lage

1 comentário:

  1. Ainda hoje falei do Drº Damasceno Campos numa conversa de amigos!.. estive com ele nos Serviços Prisionais, onde trabalhei, e o reencontrei volvidos que foram vários anos após a sua passgem pelo Governo Civil de Bragança!!.. Jamais esquecerei a forma como me recebeu na primeira que nos encontrámos numa reunião de serviço, na DGSP!!.. Fui colega de turma do seu filho, Drº José Carlos, no LNBragança!!.. É com emoção que apresento à sua família os meus sentidos pêsames. Que o Dº José Damasceno Campos descanse em paz e tenha paz também a sua Alma.
    José Fins

    ResponderEliminar