terça-feira, 28 de maio de 2013

Formação em suporte básico de vida gratuita

A Unidade Local de Saúde do Nordeste está a promover uma formação em suporte básico de vida para a comunidade, que vai decorrer esta quinta-feira.
As inscrições para este curso, que é gratuito, estão abertas em Bragança e em Mirandela. Esta é uma oportunidade para as pessoas apreenderem os procedimentos correctos, para socorrerem vítimas antes da chegada dos meios de emergência.
O director clínico da ULS do Nordeste, Domingos Fernandes, sublinha que esta é uma formação inédita no País e lembra que toda a gente pode participar.“Vamos fazer algo inédito no País. Neste momento vamos formar em toda a área de influência da ULS do Nordeste cerca de 1250 pessoas. Isto enquadra-se na responsabilidade individual de cada um, saber como agir antes de chegar os meios de socorro, quando encontrámos alguém sem respirar ou inconsciente, antes de chegar uma VMER, uma SIV temos que saber agir. É essa formação que vamos dar neste master training”, esclarece Domingos Fernandes.
O director clínico apela à população para aderir à formação e lembra que saber agir numa situação de emergência pode ajudar a salvar vidas.“Acontecem duas coisas numa situação de emergência: estamos perante pessoas que nos são próximas e estamos perante uma situação de stress. Para podermos fazer tudo bem temos que saber fazê-lo de acordo com estes padrões”, sublinha o responsável clínico.  
Em Mirandela a formação decorre durante a manhã e à tarde realiza-se em Bragança.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do número 93 87 89 046 ou através dos serviços da ULS do Nordeste.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário