sexta-feira, 24 de maio de 2013

MIRANDA DO DOURO: ASSOCIAÇÃO MIRANDESA PROMOVE CULTURA NORDESTINA EM LISBOA

A Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino (AEPGA), com sede em Atenor, concelho de Miranda do Douro, vai promover "um pouco das atividades rurais nordestinas" que prometem ajudar "a repensar" as transformações no mundo rural. 
A ação, denominada por "burricidades", integra um vasto leque de atividades às quais se juntam nomes da cultura nordestina.
"A ideia passa por reunir um conjunto de especialistas de diversas áreas do saber, numa série de iniciativas de índole rural, que representem a cultura nordestina, como forma de descentralizar diversas atividades que são apreciadas por quem visita a região", avançou Miguel Nóvoa, da AEPGA.
A reflexão sobre mundo rural em "transformação" é um dos objetivos do evento cultural que promete muita música e debate em torno das questões ligadas à ruralidade da região.
As atividades estão programadas para sábado e domingo e vão decorrer em dois espaços culturais de Lisboa: a Galeria da Livraria "Ler Devagar" e Fábrica XL - Lx Factory.
"Com as gaitas de fole afinadas, e os burros preparados para andar o caminho, a cultura nordestina quer se dar a conhecer nos grandes espaços urbanos", frisou.
A música, danças tradicionais, cinema, documentários, fotografia e palestras temáticas, serão os " pratos fortes" de um encontro que vai juntar músicos tradicionais, associações culturais e burros em dois espaços da capital.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário