domingo, 26 de maio de 2013

Omiri e fotografia no Parque do Império, em Mirandela

O espectáculo de Omiri já tem data marcada em Mirandela.Será no dia 1 de Junho, às 21h30, no Parque do Império e o espectáculo insere-se no projeto fotográfico “Entre Margens” que entre meados de maio e 16 de junho vai apresentar na cidade “Princesa do Tua” um conjuntio de exposições de 5 diferentes fotógrafos.
“Água Dura” de António Pedrosa, “Pedras” de Nelson d'Aires, “Novos Povoadores” de Attilio Fiumarella, “São Torcato” de Miguel Sobral Cardoso e “Vizinho meu, há alguém mais importante que eu?” de Hugo Moura são algumas das proposta fotográficas apresentadas no Parque do Império, na cidade de Mirandela , ao longo de aproximadamente um mês.
Paralelamente será também oferecido ao público um inovador espetáculo de música e imagem. Omiri é um dos mais originais projectos de reinvenção da música tradicional portuguesa com imagem de Tiago Pereira e música de Vasco Ribeiro Casais.
Vasco Ribeiro Casais (Dazkarieh) e Tiago Pereira (vídeo-jocking), oferecem-nos em Omiri uma proposta arrojada em que o baile tem como cenário a tela de projecção onde dançam Wim Wandekeybus, William Forsythe, ou o Sr. António a bailar o Galandum.
A mistura de instrumentos estranhos e programações de Vasco Ribeiro Casais com a visão irreverente de Tiago Pereira mesclam música “trad” e vídeo em tempo real, sintetizadores e matanças do porco, chouriças e Nyckelarpas com distorção, pessoas das aldeias que dançam e cantam ladaínhas actuais porque são e sempre foram de hoje.
“Tocar, dançar e criar, é o que parece dizer este projecto, que atira convenções bafientas às urtigas”.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário