segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ronda das Adegas em Atenor - Miranda do Douro

A aldeia de Atenor, no concelho de Miranda do Douro, oferece a todos os visitantes um fim-de-semana de tradições, onde se pretende retratar os hábitos e costumes do mundo rural há algumas décadas atrás.
A atividade decorre nos dias 7,8e9 de Junho, e poderá encontrar um leque de atividades tradicionais como o fabrico do queijo, a transformação da lã, cozer o pão e fazer sabão de barra, artesãos a trabalhar ao vivo, Ferreiros, Cauteleiros, Oleiros, Sapateiros, Albardeiros etc.
Paralelamente, existe pelas adegas da aldeia uma montra de produtos regionais, desde os enchidos, queijos, compotas, pão caseiro, licores e vinho.
Animação não irá faltar e esta está a cargo de associações locais e incluem festas de música tradicional, peças de teatro, passeios de burro, jogos tradicionais e muito mais…
E ainda, como não poderia deixar de ser, valorizamos a gastronomia típica da região, não deixe de vir degustar os nossos pratos no restaurante da ACDA, CORTE DO MACHO, O JUGO.
O objetivo desta atividades é explorar o potencial turístico da freguesia de Atenor, valorizar os costumes e tradições da região e preservar o nosso património natural e cultural.

Sem comentários:

Enviar um comentário